Nova era da digitalização desafia gestores

A nova era da digitalização, com os seus múltiplos desafios e oportunidades para as empresas em matéria de modelos de negócio, inteligência artificial e desenvolvimento do talento, será o tema do 3º Congresso dos Gestores Portugueses, que vai reunir líderes empresariais a 19 de novembro, na Culturgest, em Lisboa.

Esta iniciativa do Forum de Administradores e Gestores de Empresas trará a Lisboa um naipe de oradores internacionais de primeiro plano, destacando-se Nicola Meissner, partner na BCG Digital ventures, Naser Bakshi, da Deloitte Artificial Intelligence Cop Lead e Kate Bravery, Global Pratices Leader na Mercer, e também responsáveis por tecnológicas com presença em Portugal, nomeadamente Bernardo Correia, Country Manager da Google Portugal, Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft, António Raposo Lima, Presidente da IBM, entre outros, que darão temas importantes de discussão e de preparação para um futuro muito imediato.

Paulo Carmona, presidente do FAE, está convicto de que a reunião magna dos gestores portugueses constituirá um “excelente momento de reflexão sobre os mais pertinentes desafios que a transformação digital coloca a todos os responsáveis por negócios e empresas, sobretudo num momento de rápida e profunda alteração dos modelos sociais que até agora justificaram o mercado”.

O 3º Congresso dos Gestores Portugueses conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. O Alto Patrocínio do Presidente da República tem como objetivo promover, incentivar e mobilizar o país e os cidadãos perante os desafios e oportunidades que se colocam no caminho de Portugal.

Os trabalhos estão organizados em três painéis, cada um com Keynote Speaker e 4 participantes em Debate, dedicados aos seguintes temas:

  • Modelos de negócios digitais, como evoluir e adaptar perante as novas tecnologias;
  • Novos instrumentos e arquiteturas tecnológicas. A inteligência artificial ao serviço dos gestores;
  • Recrutar e reter novos talentos, competências e modelos de trabalho na nova era digital.

O encerramento estará a cargo do Ministro de Estado, da Economia e da Digitalização, Dr. Pedro Siza Vieira, ainda a confirmar.

No final do Congresso realiza-se um Jantar de Networking cujo orador convidado será Luís Campos e Cunha, ex-ministro das Finanças e Professor da Nova SBE, que apresentará a sua perspetiva para a evolução da Economia portuguesa em 2020.

A participação é gratuita para associados do FAE. Inscreva-se Já.

Partilhar:
Inscreva-se Aqui Inscreva-se Aqui